Noite de Pizza: a primeira de 25

MundoBonito.com.brAdoro desafios. Principalmente se envolvem comida, hehe. Há um tempo tinha visto em algum blog de fora sobre uma garota que assou 5o pizzas e foi postando cada uma delas. O seu próximo desafio seria assar 50 pães. Pena que para essas coisas nunca me convidam.

Então estava vendo umas receitas de pizza para fazer no dia da estreia da nova temporada de Game of Thrones e lembrei desse desafio. E por que não tentar? Mas já que sou medrosa e preguiçosa vou começar “apenas” com 25.

Como vai ser

Cada semana vou postar aqui a pizza do último domingo que fizemos aqui em casa. Ah, claro, talvez não sejam todos os 25 domingos seguidos porque às vezes saimos e já tenho uma viagem programada, mas até o fim do ano quero fazer 25 receitas diferentes de pizzas.

Pizza 1/25

Vamos parar de falar e ir logo para a primeira. Essa foi bem simples.

Eu experimentei essa receita de massa: juntei 500g de farinha com meia xícara de azeite, um colher de sopa de sal, 1 colher de chá de açúcar, 1 xícara de água (mais ou menos, porque tive que colocar mais enquanto batia a massa) e 10g de fermento em pó biológico seco.

Misturei tudo na minha batederira que tem função de bater massas, mas você pode bater na mão também, ou em uma máquina de pão.

Deixei num pote coberto com pano úmido por mais de uma hora, mas não cresceu como eu esperava :(

Bom, sem chorar pelo leite derramado (ou pela massa não crescida), abri com um rolo até ficar na espessura que queria. Cobri com folhas de espinafre previamente cozidas no vapor, tomates secos, azeitonas picadas, alho e cebola granulados, azeite, pimenta do reino e parmesão em lascas.

Levei ao forno médio por uns 25 minutos e… pronto para servir!

Minhas considerações

A massa deu certo no final, mas ainda quero experimentar uma mais leve.

Amei a combinação do topping, mas se tivesse que fazer de novo, colocaria um molho de tomate por baixo. Eu dispensei dessa vez porque achei que, com o tomate seco, ficaria muito tomate, mas achei que faltou algo.

Saboreamos essa pizza com Cabernet Sauvignon.

Semana que vem tem mais pizza!

 


A ideia deste blog é inspirar as pessoas a terem uma vida mais bonita.Entenda aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *